Saturday, January 02, 2010

Ab Imo Pectore

Às vezes é necessário recomeçar, para podermos chegar onde queremos.
Mais do que isso, às vezes é necessário nos darmos uma nova chance de fazer tudo certo. Chance de mostrar que as coisas não são como elas foram. Chance de provar para si mesmo que fazer o certo não é impossível, principalmente quando nossas atitudes interagem diretamente com nossa consciência.
Dessa forma, nenhuma chance é digna de ser aproveitada se nossa atitude externa não for coerente para com a nossa atitude interna, já que, muitas vezes, o que impossibilita a coerência somos nós mesmos.

Só nós temos o poder de nos perdoarmos.
E essa prática pode tornar-se difícil quando costumamos exigir bastante de nós mesmos. Não adianta insistir em um recomeço se ainda há resquício de um passado digno de esquecimento, sob alguns aspectos.

Hoje eu percebi que devia dar uma nova oportunidade de recomeçar à mim mesmo. Me perdoar. Só assim poderei ter bem-estar o suficiente para encarar, mais uma vez, o vasto horizonte da vida. Para fazer do jeito certo.
Para recuperar, internamente, meu valor, minha honra, minha dignidade.

Essa percepção... simplesmente veio. Como se um quebra-cabeça tivesse, enfim, sido resolvido; como se a peça perdida tivesse sido, repentinamente, achada.

Às vezes damos um passo para trás, para das vários, na direção certa, em breve.
Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo.

Aprendi que o tempo nada muda. Não importa o quanto ele passe, nada mudará se não agirmos. A vida depende de nossas atitudes para prosseguir.
Passado é passado, são memórias, querendo ou não, assim como o futuro; porém, este, é composto de memórias que moram em nossa imaginação.

A vida acontece no presente, não canso de dizer; até para minha mente, que insiste em procurar o futuro, absorver essa ideia.
Por fim, uma nova fase começa.
Novo marco, novos e mais aperfeiçoados objetivos a serem seguidos.
É a lei da vida; novos desafios fazem parte de sua manutenção.

"Obstáculos já não podem me parar, e a prática apenas me deixa agir."

Feliz ano novo.

No comments:

Post a Comment